Comendo fora: opções vegetarianas e veganas

Estava com este texto parado,  mas animei de retomar quando li este post do LaCucinetta.

Veja bem: eu não sou, nem tenho vontade/pretensão de ser,  vegetariano.

Isso não me impede, no entanto, de gostar de restaurantes vegetarianos / veganos, ou de opções vegetarianas em restaurantes não-vegetarianos (e, só pra constar: não! Eu não vejo nenhum problema, inconsistência ou contradição na minha postura!).

Sim, existem comidas vegetarianas ruins (como diz o post do LaCucinetta.com.br,  com "legumes sem graça (...), sempre exatamente os mesmos, acompanhado sempre do mesmo ovo cozido"),  e eu acho compreensível que essas comidas gerem nas pessoas aquele sentimento de 'mas não tem uma carninha?'.

Ainda assim, acredite, uma opção vegetariana de vez em quando pode, sim, ser gostosa, surpreendente e satisfatória.

E eu digo isso sendo uma pessoa que come bastante e que faz exercícios físicos regularmente. E juro que não passo mal, nem fico com fraqueza / tonteira ou morto de fome após um almoço sem carne.

---

Sobre as fotos, a primeira é um 'Mixed organic sprouting broccoli and Knockalara cheese & pecan tart with a dill potato salad and finished with an orange & Hilden Nut Brown ale dressing' no Molly's yard.

A segunda é um taco vegetariano, no Maggie Mays.

A terceira é um 'Grilled halloumi, portobello mushroom, tomato chilli jam & crispy lettuce' no Slim's Healthy Kitchen.

E a última é a banca de doces veganos e sem glúten do Check out my Buns (recomendo não só porque os doces são deliciosos, mas também porque a dona é de uma simpatia ímpar).

Os nomes dos pratos ficam em inglês mesmo, porque eu sou preguiçoso e só copiei e colei e todas as propagandas são gratuitas (mas eu aceito retribuições e comidas de graça, viu?!?!!!)

Comentarios

Guloso e Saudável ha dicho que…
Oi Daniel,
Concordo plenamente que tem comida vegetariana sem graça em relação a visual, aroma e sabor, mas existem outras deliciosas que nos fazem esquecer da carne.
Beijo,
Vânia
www.amsk.org.br ha dicho que…
Gostei muito do post. A coisa é de fato saber cozinhar, tem gente que faz uma salada simples de limão e cebola, com caldinho de limão e sal. É show. Tem um restaurante de comida vegana perto do escritório, é horrível e uma padaria simples e divina, com pães se bromato, com trigo saraceno.

o negócio é andar...

bjs muitos de todas nós.

Entradas populares de este blog

O que dá pra fazer: Romanesco assado

Sächsische Eierschecke (ou torta de ovos da Saxônia)

Chocolate Crème Fraîche Cake