O que dá pra fazer: Romanesco assado

Esta é uma das receitas que dava pra fazer na minha época de moradia. Como outras tantas, ficou parada por aqui até agora (vontade de recolocar o blog funcionando eu até tenho - falta a disciplina).

:-)


Romanesco é um parente do brócolis e da couve flor que impressiona pela beleza: além da cor verde bastante vívida, o romanesco ainda tem uma estrutura fractal que você imagina que nem existe no mundo real.

O romanesco é bem agradável ao paladar: ele é mais macio que a couve flor e com o sabor menos forte que o brócolis - pra ser sincero, dá para comer até cru (sim, eu comi alguns pedaços antes de assar). Assim sendo, eu queria prepara esse romancesco da forma mais simples possível, destacando o gosto do próprio romanesco. Segui, então as instruções do MyRecipes.com, acrescentando o alho por conta própria.

Ingredientes:
1 Romanesco
2 colheres de sopa de azeite
alho (a gosto)
sal e pimenta (a gosto)

Preparo
Pré aqueça o forno.

Retire as folhas do romanesco e unte as 'flores' (não sei se é o termo adequado) com o azeite,
temperando com sal e pimenta a gosto.

Ajeite o romanesco em uma folha de papel alumínio (coloquei dentes de alho, ainda com a casca, por baixo para assar junto)

Leve ao forno médio até ele ficar macio (aproximadamente 20min).

Eu comi puro mesmo, mas pode ser usado como acompanhamento de massas, ou como uma entrada

E bom apetite.

Comentarios

Guloso e Saudável ha dicho que…
Oi Daniel,
Votos que tenham um ótimo Natal, repleto de alegrias e harmonia.
Que o Ano Novo que se aproxima seja uma porta aberta para realização de novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o mundo.
Feliz Natal e próspero Ano Novo!
Beijo,
Vânia

Entradas populares de este blog

Sächsische Eierschecke (ou torta de ovos da Saxônia)

Chocolate Crème Fraîche Cake