Bebendo fora: café



I still miss the coffee shops....


Enquanto eu estava em Belfast, eu tive que responder algumas vezes a comentários do tipo "o café daqui não deve ter graça nenhuma pra um brasileiro".


Bom... tinha graça sim! E bastante...



Eu bebia litros de café por dia - e alguns deles inclusive feitos com grãos brasileiros - e pensava por que eu nunca encontrei cafés assim no Brasil?


Pode ser o ponto de torra comercializado por lá que me agradava mais, pode ser a importância que o 'cafezinho' tinha no dia a dia... ou pode até mesmo ser o troco a mais que eu gastava em cafés diferentes.



Com certeza não era o mito de "só no Brasil tem café forte (e no resto do mundo só tem café fraco)" - porque eu tomei uns cafés beeem fortes (e bons) por lá, assim como já tomei cafés fracos (e ruins) por aqui.


Comentarios

Entradas populares de este blog

O que dá pra fazer: Romanesco assado

Sächsische Eierschecke (ou torta de ovos da Saxônia)

Chocolate Crème Fraîche Cake