sábado, 31 de mayo de 2014

Comendo fora: devil's food cake

 Já tem um bom tempo {mais de um ano, embora eu não saiba dizer exatamente quanto), que eu resolvi controlar a quantidade de doces que eu como.


Inicialmente, meu controle foi apenas "comer doces só nos fins de semana".

No começo foi difícil (com situações de eu vigiando o relógio às 23h59 de sexta, com um pacote de biscoitos do lado), mas depois de pouco tempo, eu estava mais tranquilo - hoje em dia, eu inclusive passo mal se tento comer tanto doce quanto eu comia antes de começar esse controle.

Ao vir pra Belfast, resolvi ser mais rígido: cinco doces por fim de semana e só (tá... Teve alguns fins de semana em que eu estourei o limite, mas, no geral, to cumprindo a meta).

O motivo? É muito fácil viver à base de porcarias por aqui.

Embora o governo faça várias campanhas "eat healthy", quem recebe subsídios para produzir alimentos são os produtores de milho, amendoim, carne e afins. E o resultado disso: com o mesmo dinheiro que você consegue comprar um pacote de 300g de MMs de amendoim, você compra cinco maçãs (cinco unidades, não cinco quilos - pra ser bem claro).

Já que eu estou me limitando a cinco doces, esses cinco têm que valer a pena, né?

É o caso do devil's food cake. É um bolo de chocolate, em camadas recheadas com chocolate e calda de chocolate - e uma porção de sorvete.

Nunca fiz a receita, mas deixo esta da Nigella de sugestão (no link, está uma receita em inglês, mas procurando no google por " receita de devils food cake da Nigella", dá pra encontrar vários resultados).

Bom fim de semana e, se forem testar a receita, me contem como ficou.

2 comentarios:

D Augusto dijo...

Tb estou num controle melhor do que como hj em dia. Já perdi alguns kilinhos e ganhei muito em saúde.
Sempre quis provar esse bolo, Parece uma tentação neh?

Abraçoes

Guloso e Saudável dijo...

Oi Daniel,
Em viagem também tento controlar a quantidade de doces que como, mas tenho que provar o que é novidade.
Boa semana, beijo,
Vânia