Fish pie



Mais uma receita do Oliver e, por isso, o link do youtube. O vídeo não permitiu incorporação, então fica só com esse link mesmo.

Os ingredientes foram:

    • 1 cenoura grande
    • 500g de queijo prato
    • 1 molho de cebolinha
    • 1 molho de salsinha
    • 2 postas de cação
    • 1 posta de salmão
    • 150g de camarão
    • 750g de batatas
    • 4 dentes de alho

azeite, manteiga, sal grosso, pimenta do reino, queijo parmesão ralado e outros temperos a gosto

Preparo:
Cozinhe as batatas com os dentes de alho. Depois de cozidas, amasse-as e misture 2 colheres de manteiga, uma pitada de sal normal, uma pitada de pimenta do reino, um fio de azeite e a parte branca das cebolinhas (cortada em rodelas finas)

Rale o queijo e a cenoura, pique a cebolinha e a salsinha e misture (já na forma).

Pique os peixes (ainda crus) em cubos médios (retirando espinhos), misture os camarões e tempere-os com sal grosso, azeite (sugiro limão, mas como eu não tinha em casa, minha receita ficou sem).

Misture o queijo, a cenoura, a salsinha e a cebolinha aos peixes (e camarões).

Cubra com o purê de batata e leve ao forno alto por cerca de 40min.




foto anterior à montagem final (ou mapa dos camarões, para eu saber precisamente onde cortar minhas fatias)





torta já assada.....




Et voilà.... (só pra constar: a receita foi aprovada pelo porteiro do meu prédio... ele não tinha trazido almoço e não podia sair para comprar alguma coisa para comer. Acabei oferecendo uma fatia.... não demora pra ele voltar a tentar me casar com a vizinha do 206)

Comentarios

Entradas populares de este blog

O que dá pra fazer: Romanesco assado

Sächsische Eierschecke (ou torta de ovos da Saxônia)

Chocolate Crème Fraîche Cake