jueves, 27 de febrero de 2014

Falso sorvete de frutas vermelhas

Eu já tinha feito este falso sorvete quando o Gulosoesaudavel.com.br publicou a lista de Receitas de sobremesas com menos de 100kcal. Eu até quis publicar esta receita na época, para combinar com o post, mas a correria (como sempre) não deixou.

Bom, este falso sorvete supera um pouco as 100kcal, mas ainda serve para enganar quando você quer economizar calorias.

É mais uma técnica do que uma receita, então as quantidades não são totalmente precisas: um copo de iogurte desnatado (utilizei o que já vem adoçado com mel) e polpa de frutas congeladas (no caso, usei framboesas congeladas).

Para preparar, deixe o iogurte no freezer por tempo suficiente para que ele fique bem gelado, mas não a ponto de congelar (no meu freezer, são aproximadamente 20-30min.). Bata o iogurte gelado com as frutas (também congeladas) em um liquidificador ou processador de alimentos.

Você pode servir imediatamente ou deixar no freezer por mais alguns minutos. O falso sorvete vai ficar levemente adocicado, com textura firme e gosto bem marcado da fruta que você escolher. Claro que não fica igual sorvete (nunca fica), mas dá para enganar.

XD

Bom apetite... e bom carnaval (pra quem é de folia e pra quem não é, também)!