jueves, 3 de octubre de 2013

The circle of life

Uma das últimas vezes que eu fui a BH, eu comprei algumas pimentas jalapeño (e uma Ghost Pepper, que eu já falei aqui e aqui).

Assim como eu fiz com a Ghost Pepper, eu plantei sementes de Jalapeño: e elas brotaram (como dá para ver na foto à esquerda)...






..... e cresceram (como dá pra ver na foto à direita).












Para minha alegria, as jalapeños deram flores.

Nesta etapa, é importante você polinizar as flores (como eu moro em apartamento, não há agentes polinizadores o suficiente e, para ter jalapeños em casa, o trabalho de polinizar ficou por minha conta).

O site que eu consultei para ver como polinizar foi este aqui. No YouTube também tem vídeos.


Depois de algum tempo, as flores começaram a perder o vigor (o que me levou a crer que havia jalapeños a caminho).




E depois a minha nova cachorrinha mostrou que ela também gosta de pimenta.


♪♫..It's the circle... the circle of life....

2 comentarios:

Guloso e Saudável dijo...

Oi Daniel,
Gostei do post, estava entusiasmada a ler e sem dúvida o fim foi inesperado rsrs, a nossa boxer não gosta de pimenta...
Aqui em casa quem atacou as pimentas foi a formiga.
Beijo,
Vânia

D Augusto dijo...

Que história triste Daniel kk. Jurava que veria umas pimentinhas na última foto e veio apenas o cachorrinho destruidor acabando com o "circle of life" kkkkkk