jueves, 18 de julio de 2013

A red hot chilli pepper!

A Naga Bhut Jolokia, também conhecida como Ghost Pepper, ostentou, durante algum tempo, o título de "a pimenta mais forte do mundo". Bom.... quando eu comprei esta Naga Bhut Jolokia da foto (da última vez que fui ao Mercado Central de BH) eu ainda me referia a ela como sendo a mais forte do mundo.

Ao voltar para Jampa, no entanto, descobri que desde 2011 ela não é a pimenta mais forte do mundo. Tendo sido superada pela Trinidad Scorpion Butch T pepper, a Ghost Pepper passou a ser a segunda pimenta mais forte do mundo.Só que... mal mal tendo sido apresentado à Trinidad Scorpion Butch, vi que que desde 2012 ela não também é a pimenta mais forte do mundo: o título atualmente pertence à Trinidad Moruga Scorpion.

Feita toda essa volta, eu posso dizer que tenho em casa um exemplar da terceira pimenta mais forte do mundo: a Ghost Pepper!!! (bem... dizer isso não é tão emocionante quanto dizer que tenho da pimenta mais forte do mundo em casa, mas tá valendo).

Quero saber se alguém tem sugestões de o que fazer com esta ardida? Até agora, a única indicação de "o que fazer com a Ghost Pepper?" foi: "grava quando você for comer!" (Pra quem nunca viu, no YouTube tem uns vídeos sádico-engraçados do povo se contorcendo com a ardência dessa pimenta).

E, só aproveitando o clima, um pouco de Red Hot Chili Peppers pra terminar: 


Em tempo: faltou colocar aqui um link para o post do Guloso e saudável sobre benefícios da pimenta e pimentas comuns no Brasil.
XD

1 comentario:

Guloso e Saudável dijo...

Bom dia Daniel,
O mundo das pimentas está quente a Pimenta Naga Bhut Jolokia tem entre 855 000 a 1 000 000 de Unidades Scoville, tem uma ardência fortissima grau 10 e é a 4ª na escala internaciona, acima dela tem a Pimenta Infinity Chilli, depois a Pimenta Naga Viper e a campeã é a Pimenta Trinidad Scorpion Butch T, publicamos um artigo sobre pimentas mais vulgares do Brasil.
Beijo,
Vânia