viernes, 7 de junio de 2013

Macarrão ao molho de abóbora

Retomando as sugestões para variar o macarrão (como o Macarrão sertanejo, ou Macarrão com pimentão confitado) e fugir do tradicional macarrão com molho de tomates: macarrão com molho de abóbora (e cebolas caramelizadas).

Como é apenas uma sugestão de variação, não se trata de uma receita com quantidades precisas: tudo varia de acordo com gosto e a quantidade de macarrão.

Para o molho de abóbora (jerimum), cozinhe a abóbora até ela começar a desmanchar. Processe-a (em um liquidificador, processador de alimentos, ou mesmo em uma peneira) e tempere com pimenta caiena, sal e alho. Leve ao fogo, acrescentando água até ficar com espessura de molho, mexa e deixe cozinhar por alguns minutos.


Despeje o molho sobre o macarrão, com um pouco de cebola caramelizada por cima (apenas leve a cebola, picada em fatias finas, a uma frigideira anti-aderente e vá virando as cebolas até que elas fiquem com uma cor de caramelo).

A minha porção eu servi com um queijo que tinha manjericão na massa (por isso a cor verde acima), mas pode ser servido com queijo parmesão ralado e salsinha picada (ou com carne seca desfiada para quem fizer questão de acrescentar carne).

E bom apetite ao variar o macarrão!
XD

2 comentarios:

Guloso e Saudável dijo...

Olá Daniel,
Muito boa sugestão para aqueles por sensibilidade ao acido do tomate não podem saborear e ou não gosta. gostei muito, vou testar.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

www.amsk.org.br dijo...

O molho de abóbora é muito chique e merece um macarrão pra testar.

bjs nossos