domingo, 23 de junio de 2013

Dica da cozinha dos Vurdóns

Embora eu não responda a todos os comentários, eu sempre leio e levo em consideração.

No último post, as meninas do Cozinha dos Vurdóns sugeriram um recheio de salsichas apimentadas e azeitonas pretas, estragão e cebola branca caramelizada.

Gostei tanto da ideia que a combinação entrou na ordem do dia imediatamente. 

Aqui vão duas das variações que fiz a partir da sugestão (vão sem receita mesmo, porque a ideia da combinação é mais interessante e já abre espaço para mais possibilidades).

A primeira foto (à esquerda) é de canapés com pãozinho caseiro. A segunda (à direita) é um pão/torta em camadas. Também experimentei como cachorro quente, mas esse ficou sem foto.

Recomendo bastante a combinação sugerida pelas meninas!!!

Só achei ruim por não achar estragão fresco para comprar e ter tido que apelar para o desidratado), mas valeu demais pela dica!!!

XD

2 comentarios:

Guloso e Saudável dijo...

Bom dia Daniel,
Consumo muito ocasionalmente salsichas, mas vou procurar essas picantes, deve proporcionar umas combinações interessantes, gostei das três sugestões.
Boa semana, beijo,
Vânia

www.amsk.org.br dijo...

Daniel, fica mais uma dica:

Hidrate o estragão com uns pingos de azeite, fica demais.

Amei a segunda opção, além do mais ficou linda.
Consumimos dois tipos de salsicha em especial: uma feita na roça, mais parece uma linguiça e as outras são as recomendados pelas cozinhas alemãs e austríacas. Qual a diferença:nesses países elas são feitas e embaladas de forma a respeitar os consumidores e sem maus tratos aos animais. Pesa no bolso, mas como é muito difícil fazermos, vale a pena.
Os embutidos portugueses e italianos também são divinos e mais baratos.

bj grande e adorei as dicas.
Amei o pão, tá um show.