viernes, 2 de noviembre de 2012

Sementes de abóbora torradas

Receita simples que eu fiz enquanto conversava ao telefone com a minha mãe - que ficou com vontade e falou que ia fazer hoje também.

XD

As sementes são da abóbora que usei para fazer a massa de abobora.

Limpei as sementes (para retirar aquele excesso de fibras do interior da abóbora) e deixei de molho (em água pura mesmo) por dois dias (eu deixaria menos, mas tive muita coisa para fazer nesses dias).

Eu ia fazer a receita no forno, mas como era uma quantidade pequena, acabei usando a frigideira anti-aderente mesmo.

Drene a água em que as sementes ficaram de molho e leve para torrar (na frigideira), sem óleo, nem nada.

 Mexa sempre para que as sementes não queimem de um único lado.

Dica de vídeo de como mexer comida numa frigideira (a explicação está em inglês, mas os movimentos são fáceis de entender).

Na metade do tempo, acrescente sal grosso e continue mexendo.

Quando as sementes estiverem bem torradas, desligue e deixe esfriar um pouco. Guarde em um pote com tampa.

Sirva como tira-gosto (ou talvez para ser um elemento crocante em uma salada).

E bom apetite!

2 comentarios:

Guloso e Saudável dijo...

Bom dia Daniel,
É uma útil, saudável, receita, também sugestão de aproveitamento, eu gosto muito de sementes de abóbora assadas.
Beijo, bom feriadão e final de semana,
Vânia

arte da sadhia dijo...

boa tarde eu também adoro essas sementinhas são tudo de bom mesmo ..parabens quwerido bjokas e bom final de semana