miércoles, 12 de septiembre de 2012

Brigadeirão

Venho tentando entrar no esquema: doce só no fim de semana (na maior parte do tempo, to conseguindo... e quando não consigo, tenho apelado para doces não tão bombásticos - tipo cookies de aveia, por exemplo).

Mas... no fim de semana pode... então: Brigadeirão!!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 xícara (chá) de chocolate em pó (ou cacau em pó)
1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
3 ovos
essência de baunilha (3-5 gotas)
1 pitada de sal

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Despeje a mistura em uma forma (ou untada, ou com calda ou, como no meu caso, uma forma de silicone sem nada mesmo).

Leve ao forno (alto), em banho maria, por, aproximadamente 1h30min (também cobri - a forma do brigadeirão, juntamente com a do banho maria - com papel alumínio para acelerar um pouco o processo).

Espere ficar morno antes de desenformar.

Se quiser, salpique chocolate granulado por cima antes de servir (como não vejo graça em chocolate granulado, pulei essa parte)

Fico devendo a foto dele desenformado e no prato... não deu tempo...

E bom apetite!

4 comentarios:

www.amsk.org.br dijo...

Eita é nois na fita...

3 k a mais só de ver e um sorriso gigante estampado no rosto.

bjs felizes de todas nós.

Guloso e Saudável dijo...

Bom dia Daniel,
Humm, brigadeirão, esse é preferencia nacional, incluindo nós aqui, adoramos, este ficou lindo e delicioso, irresistível, eu faço em versão mais light.
Beijo,
Vânia

D Augusto dijo...

Eu também precisava seguir essa de doces apenas no final de semana, mas é levemente impossível pra mim kkkkkk O brigadeirão ficou muito bom, me deu até vontade de um pedaço agora

Abração

Larissa Banister dijo...

Nunca consigo acertar o ponto do brigadeirão, sempre dá algo errado. O seu ficou lindo Daniel. Bjs =*