lunes, 27 de agosto de 2012

Pizza alta de domingo

Assim como em outros fins de semana, neste passado fiz minha tradicional pizza alta de domingo.

A massa não teve alterações destacáveis em relação às pizzas feitas e publicadas aqui e aqui. O que mudou, basicamente, foi o recheio.

Desta vez, pimentões amarelos confitados (como os feitos aqui, apenas mudando de vermelho para amarelo) com queijo do reino.





E calabresa, com abobrinha e queijo parmesão. A ideia de colocar abobrinha na pizza veio deste post do Guloso e Saudável) e achei muito bom.

Para este recheio, fatiei tanto a calabresa quanto a abobrinha em fatias bem finas. Tostei levemente a calabresa (e retirei o excesso de gordura) e utilizei a abobrinha ainda crua (ela cozinhou enquanto a pizza assava).



Pra terminar, as fotos da pizza, ainda crua e já assada:




E ficam as sugestões. Boa semana e bom apetite!

Só pra constar, andei vendo The Weight of the Nation e estou tentando reduzir significativamente a quantidade de porcarias que eu como.... mas fim de semana pode comer pizza sem culpa, né?
XD

6 comentarios:

www.amsk.org.br dijo...

Dá sim, até porque porque podemos fazer com que ela seja mais saudável. Já experimentou a de palmitos? é muito boa.

bjs nossos

Guloso e Saudável dijo...

Olá Daniel,
Gostei muito da pizza ficou linda, também deliciosa e saudável, basta controlar as quantidades.
Obrigada por ter utilizado uma ideia minha, ter mencionado e linkado o Guloso e Saudável.
Beijo,
Vânia

Larissa Banister dijo...

Daniel eu assisto todos esses programas e eles têm mudado demais minha vida. Acabei descobrindo que quem gosta de cozinhar como nós não sofre muito com a dieta, pois acabamos fazendo coisas deliciosas, só que mais leves. Sábado provei a berinjela (que te disse que nunca tinha comido antes) meu marido fez uma berinjela a parmegiana bem mais leve, uma delícia! No fim de semana tb como coisas mais gostosas - LINDA pizza - e sem culpa. Afinal, se uma mudança é para durar a vida toda, temos que fazer tudo com moderação e continuar sentindo o prazer em nos alimentarmos. Beijos e boa semana pra vc =*

Chris Ferreira dijo...

Uau Daniel,
fiquei com água na boca!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

D Augusto dijo...

Tinha passado batido por estas pizzas. Quero muuuito fazer pizzas em casa, a liberdade de por e fazer o que você quiser uhuu kkkk
A de abobrinha com calabreza e queijo eu já to sentindo até o gosto :)

Abraçãao

Lenita dijo...

Olá Daniel!
Esta pizza come-se com os olhos, está divina!
Gostei imenso da sugestão dos ingredientes.
Bjs