jueves, 26 de julio de 2012

Cookies de chocolate com aveia

Como diria o cookie monster:
"Cookie, cookie, cookie, cookie!!"


Ingredientes
200g de aveia em flocos
100g de cacau em pó
100g de açúcar
50g de chocolate em pó
75gg de farinha de trigo
3 colheres (sopa) cheias de manteiga (sem sal)
2 ovos
gotas de essência de baunilha
1 colher (chá) de fermento químico
1 pitada de sal




Preparo
Misture todos os ingredientes secos (aveia, chocolate em pó, cacau em pó, farinha de trígo, sal e fermento químico).

Incorpore a manteiga (em temperatura ambiente), os ovos e a essência de baunilha e mexa até obter uma massa uniforme (dentro do possível, claro).



Faça bolinhas com a massa e achate-as, formando os cookies.

Leve ao forno médio, pré-aquecido, por, aproximadamente, 25-30min.



E bom apetite!



Observações finais:
  1. Não brigue com a cozinha: se a receita é grande para sua vasilha, use uma vasilha maior...
  2. Sim, vale a pena fazer um big cookie quase do tamanho do prato (mas leva mais tempo para assar).
  3. Dá para ver, nas fotos, que fiz duas fornadas: em uma, os cookies ficaram mais macios e na outra, mais crocantes: a diferença foi o tempo de forno de cada uma (para cookies mais crocantes, deixe mais tempo no forno).

4 comentarios:

Guloso e Saudável dijo...

Olá Daniel,
Já postei esta receita, aprovei, é deliciosa, minha filha fez e eu fui dar uma mãozinha... rsrs.
Beijo,
Vânia

D Augusto dijo...

Muito bons os Cookies hein Daniel. Faz muito tempo que não faço mas teve uma época que eu estava fissurado neles e toda semana era uma receita diferente kkkkk. Queria fazer uma pergunta besta, porque o seu blog é em espanhol? você não mora no Brasil? kkkkk

Um abraço

Miriam dijo...

Olá Daniel,

Adoro cookies, e os teus ficaram com aparência ótima...

Feliz fim de semana!!!
1000 Beijokinhas

Daniel dijo...

Ei Vania! adoro esta receita. se tivesse visto antes, colocaria o link do seu blog aqui. sorry.

D'Augusto... a história do meu blog em espanhol é antiga: Eu estava cursando uma disciplina de espanhol e a profa mandou a gente fazer um blog (em espanhol) como avaliação. Com isso, configurei tudo para ficar em espanhol. A disciplina passou, eu acabei fazendo outro blog, mas a preguiça de mexer na configuração ainda ganha. Por isso, vou deixando meu blog configurado em espanhol..

Ei Mirian! Que bom te ver de volta por aqui! abração!