sábado, 16 de junio de 2012

Macarrão sertanejo

Este post não é propriamente uma receita, mas uma sugestão de combinação com macarrão (usando o tomate seco que fiz outro dia): macarrão sertanejo (mas sem  associação com a música sertaneja - só para constar).

Comi um macarrão parecido com esse em um restaurante em Campina Grande (La Suissa, que eu recomendo pra quem tiver oportunidade) e como tinha os ingredientes em casa, acabei testando:

Macarrão, com carne desfiada, tomate seco, banana dourada na manteiga e queijo (no meu caso, provolone).

Não tem muito o que explicar do preparo do prato (basicamente é cozinhar o macarrão e misturar os ingredientes).

O tomate seco eu já expliquei anteriormente (aqui), a banana basta cortar e dourar na manteiga, a carne pode ser uma carne assada desfiada (ou carne seca, dessalgada e desfiada) e o queijo ralado (eu sugiro um de sabor marcante, como provolone).

Bom apetite!


2 comentarios:

Guloso e Saudável dijo...

Oi Daniel,
É um prato muito prático, saboroso e de simples preparação, boa receita.
Beijo,
Vânia

D Augusto dijo...

Olá Daniel
Muito legal a sugetão de macarrão. Pelas fotos fiquei curioso com o tipo de macarrão que voê usou. Me lembrou macarrão pra yakissoba

Um abraço