domingo, 27 de noviembre de 2011

Salada de macarrão com salsicha e brocolis ao pesto

Ainda na linha da promoção da perdigão, uma salada de macarrão com tema fundo do mar. A receita original (seguindo as regras da promoção) também vem do Muito mais que hotdog.

Assim... eu podia tá roubando, eu podia tá matando... pior ainda: eu podia tá dançando o rebolation. mas eu só to pedindo um like pra minha foto, vai? Clica AQUI e coopera comigo??? (  Vale uma geladeira, um fogão e um microondas....)  

Ingredientes para o pesto de salsa:
  • ¾ xícara (chá) de azeite
  • 2 dentes de alho
  • ½ xícara (chá) de castanha de caju
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino
  • ½ maço de salsa (somente as folhas)
Para o macarrão:
  • 6 unidades de Salsicha Hot Dog Perdigão
  • 250 g de macarrão gravatinha
  • sal a gosto
  • ½ maço de brócolis japonês, cozido e separados em floretes
  • ½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
Modo de preparo

Prepare o pesto: no copo de liquidificador coloque o azeite, o alho, a castanha de caju, o parmesão, a salsa e bata bem para obter uma pasta (pesto). Transfira para uma tigela e reserve.
Prepare o macarrão: afervente as salsichas, corte-as em rodelas e reserve.
Em uma panela grande ferva 3 litros de água com o sal. Mergulhe o macarrão e cozinhe-o até que esteja al dente. Escorra e despeje diretamente à tigela com o pesto. Acrescente as salsichas, o brócolis, as azeitonas e misture bem para que todos os ingredientes fiquem envolvidos pelo pesto. Sirva em seguida.


3 comentarios:

Guloso e Saudável dijo...

Chef,
Já está.

Miriam dijo...

Olá Chef

Que sugestão legal...o polvo ficou lindo, conchinhas, areia e coqueiros, perfeito esta é Peruíbe a minha cidade!!!!!


Fica Bem!!! Boa Noite!!!
1000 Beijokinhas

Chef Wannabe dijo...

Vânia, adorei a sua versão da caçarola de soja :)

Mirian, que legal que você gostou do prato. Espero que ele faça sucesso no concurso (quero uma geladeira nova)

bjos