domingo, 18 de septiembre de 2011

Vendo muito top chef...

Top chef é um daqueles programas que eu vejo em sequência sem dificuldade nenhuma. E não vejo para ficar testando as receitas do programa (devo ter feito no máximo umas duas receitas), vejo mais pelas ideias dos desafios mesmo. Sempre me pego raciocinando em que prato eu faria se tivesse, por exemplo, que fazer uma sobremesa nas cores preto e branco, ou se tivesse que propor uma reformulação saudável pra um sloppy joe's.

O prato da foto foi meu desafio 'como fazer comida com as coisas que estão na geladeira e com uma apresentação legalzinha.

No caso foi um filé acompanhado de cebola tostada, brócolis ao alho, redução de vinagre balsâmico e uvas. Como o trabalho todo ficou na preparação (e não na receita) e como eu não tenho muito jeito para fazer vídeos, abaixo vão dicas de preparo (em inglês) de carne e de redução de vinagre balsâmico:

Como fazer carne:


Redução de balsâmico


No hay comentarios: