sábado, 3 de septiembre de 2011

Brownie recheado


Antes de mais nada, este post não é uma propaganda pro biscoito (a marca tá legível - acho - nas fotos). Sinceramente, achei que é um biscoito sem graça... mas como eu tinha comprado mais de um pacote, resolvi tentar um brownie recheado.

Se não tiver o biscoito, sugiro rechear com caramelos, ou balas toffee... acho que vai combinar


Ingredientes

100g de açúcar
150g de chocolate em pó (cacau 50%)
100g de farinha de trigo
2 ovos
3-4 colheres (sopa) de manteiga
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
1 embalagem de biscoito recheado


Desta vez, tentei seguir mais à risca o processo do Cozinha Travessa, mas não achei que tenha valido a pena. O mais simples, e com resultado bem próximo, é:

Misture todos os ingredientes (com exceção do biscoito).

Em uma forma, forrada com papel manteiga, coloque uma camada da massa do brownie, uma camada de biscoitos (ou caramelos, ou outro recheio) e outra camada da massa do brownie.

Já adianto que o processo de espalhar a massa do brownie não é muito fácil (porque a massa gruda na colher), mas com um pouco de esforço, é possível.

Leve para assar, em forno médio-baixo, e asse por aproximadamente 30min (o recomendável, na verdade, é fazer o teste do palito: espete o brownie com um palito e retire-o; se o palito sair sem arrancar pedaços da massa, o brownie está pronto).

Já adianto que o biscoito não fica crocante (afinal de contas, ele é recheado, está envolto por camadas de massa e vai ao forno), mas a parte superior do brownie fica.

Da última vez que fiz brownies, falei que havia uma marca industrializada que dava resultados bons, sendo mais simples. Continuo acreditando nisso - o problema é que a caixinha do brownie industrializado mais qeu dobrou de preço nos supermercados que frequento (de forma que está compensando fazer a massa em casa).



No hay comentarios: