sábado, 23 de julio de 2011

Tacos


¡Sí! ¡Tacos!


Bem, comecei a receita utilizando o Cybercook, misturando farinha de milho, sal e água. O problema foi que a farinha de milho que eu tinha aqui não dava liga, então usei uma proporção 1x1 de farinha de trigo até conseguir um ponto de enrolar a massa.

A ideia de adicionar farinha de trigo veio de um programa do Oliver (Jamie's America Road Trip) em que ele vai para uma reserva navajo e faz uma receita parecida (até procurei o vídeo para confirmar)

Ingredientes:
150g de farinha de milho
150g (aproximadamente) de farinha de trigo
200ml de água
sal



Preparo:
Misture as farinhas e o sal e vá acrescentando a água aos poucos.

Misture bem até a massa adquirir uma consistência homogênea, que não esfarela e solta facilmente das mãos. Divida essa massa em bolinhas.

Coloque as bolinhas dentro de um saco plástico e, utilizando um rolo de massa, abra-as até que elas fiquem com 2mm de espessura, aproximadamente.

Leve a massa ao fogo - em frigideira antiaderente - até que ela fique dourada dos dois lados.

Dobre a massa, ainda quente, para que ela possa ser recheada. Esta parte eu achei particularmente difícil. A receita dizia para dobrar após esfriar um pouco, mas quando eu deixava esfriar, a massa quebrava. Comecei, então, a dobrar a massa ainda quente. Funcionou (apesar de alguns 'ais' e outras palavras e expressões que eu tentaria não na frente de crianças pequenas).

Ah... e uma dica da receita é tomar cuidado para não deixar a massa dobrada demais, pois isso dificulta na hora de rechear.

Quanto ao recheio.... esse fica a vontade... usei carne à bolonhesa, com molho barbecue, queijo ralado, pimenta calabresa e tiras de alface. Mas é possível rechear com frango, carne, queijos, etc.






No hay comentarios: