sábado, 4 de junio de 2011

Capeletti de Queijo ao Molho de Carne com Cerveja Preta (Hilda Furacão)

Previously, on lost... ops.. na verdade só estou retomando a última receita: eu havia reservado uma quantidade razoável  (mais de 1 litro) de molho de carne com cerveja preta (da receita que pode ser vista aqui) e precisava de uma receita para usar esse molho.

Daí veio a ideia de um capeletti de queijo ao molho de carne com cerveja preta.
Para quem tem tempo e disposição, sugiro fazer a massa de Capeletti (e até já facilito a vida, com um link para as instruções do Petiscos.com).

A atividade pode ser divertida para se fazer num fim de semana, com calma, em grupo (todo mundo na cozinha, rindo, conversando, exercendo o bom e velho direito à maledicência e etc.), mas para fazer sozinho, na correria do dia a dia é complicado....

Assim sendo, apelei para uma massa fresca industrializada (sei que há uma contradição nessa combinação de palavras, mas foi a embalagem quem disse isso, não eu) de capeletti de queijo.

Como o molho e a massa já estavam prontos, a montagem da receita basicamente foi: ferver o molho e utilizá-lo para cozinhar a massa (seguindo o raciocínio de que o molho estava ralo e o amido da massa ajudaria a engrossá-lo).
Esperei a massa cozinhar e ficar al dente (cozida, mas ainda firme). Coloquei a massa com o molho em uma assadeira e coloquei queijo mussarela (e um pouco de parmesão) por cima e levei ao forno apenas para gratinar.



No hay comentarios: