viernes, 31 de diciembre de 2010

Macarrão ao alho poró com gorgonzola

Refeição rápida, já que o ano está quase acabando...

Fio de azeite, fritar alho poró (sim, eu uso a parte esverdeada), misturar queijo gorgonzola. Misturar macarrão cozido....

e feliz ano novo!

miércoles, 29 de diciembre de 2010

Brocolis gratinado

Não tem muito mistério:
cozinhar um maço de brocolis (mas não cozinhar demais para não ficar feio), ajeitar os brocolis em uma forma. Por cima, colocar um creme de requeijão, alho poró e queijo parmesão. Por cima, mussarela para gratinar.

domingo, 26 de diciembre de 2010

Macarrão com peru ao alho poró

pra quem tem resto de ceia:

meia coxa de peru
uma cebola grande
um alho poró
uma pimenta dedo-de-moça

cozinhar a coxa de peru com a cebola (cozinhei com bastante água e deixei secar... com isso, a cebola derrete e forma um caldo mais encorpado.... dispensando o uso de farinha ou outro amido para engrossar o caldo)

colocar uma pimenta dedo de moça (retirando as sementes, ela fica menos picante) e deixar cozinhar bem. acrescentar o alho poró picado e deixar cozinhar.

cozinhar o macarrão. e servir

^^

sábado, 11 de diciembre de 2010

Torta de frango

 Para o recheio:
1 peito de frango (cozido com alho, cebola, pimentão e sal) desfiado;
acrescentar 2 tomates sem sementes picados em cubos;
acrescentar azeitonas e milho a gosto;
misturar 1 lata de creme de leite sem soro (ou requeijão - a textura com creme de leite fica mais cremosa, mas o sabor com requeijão é melhor);
também coloquei cebolinha picada para dar mais sabor.
Para a massa:
3 ovos
400ml de creme de leite
100g de parmesão ralado
1 cebola grande
2 dentes de alho
12 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó

Bater todos os ingredientes (exceto o fermento, que, segundo minha mãe, tem que ser acrescentado depois) no liquidificador. Acrescentar o fermento,  com a colher (minha mãe me ensinou a misturar o fermento em um pouco da massa e depois incorporar esse pouco ao restante da massa).

Montagem:
Em uma forma untada e enfarinhada, colocar uma parte da massa, o recheio e outra parte da massa. Levar para assar. Não abrir o forno enquanto não estiver com aparência de assado. Fazer o teste do palito (espetar um palito na massa, se ele sair limpo, a massa está assada).