lunes, 1 de noviembre de 2010

30 de outubro

Reunião de gaúchas, eu com vontade de cozinhar e está montado o cenário para uma anti-restaurantada para cinco.

Pra começo de conversa, uma caponata de beringela (não sei se toda caponata necessariamente é de beringela, mas fica assim mesmo... e beringela com G mesmo porque segundo o Houaiss é melhor com g que com j). Receita da minha irmã e, para constar, as que ela faz costumam ficar muito melhores que as minhas. O que eu resolvo facilmente: não ofereço as dela para ninguém que come as minhas. Sem comparações, sem julgamentos.


 Prato principal costelinha ao barbecue (tentativa de ribs-on-the-barbie). Acompanhamento de batata assada (com limão e alho, que nem o Jamie-meu-ídolo-Oliver faz) e ervilhas ao azeite e cebola. Mas sem fotos dos acompanhamentos porque eu também queria conversar e comer.







Sobremesas: uvas congeladas (outro truque do Oliver, também sem foto) mais uma torta romeu e julieta (receita de uma amiga mineira que em breve deve se aventurar pela Paraíba também).

Um pedaço partido (e meio fora de foco) da torta Romeu e Julieta.












E foi isso.... sim... preguiça de escrever as receitas..

1 comentario:

Gustavo dijo...

Queria ver essa uva congelada!